"Angry Birds Space" acerta a mão com novo personagem

| seg, 26/03/2012 - 08:33
Compartilhar:

 

Foto: Divulgação O jogador precisa usar os campos gravitacionais para alcançar as fortalezas dos porcos O jogador precisa usar os campos gravitacionais para alcançar as fortalezas dos porcos

Depois de diversas sequências (e muitos bonecos, produtos e até uma loja própria com a marca), a franquia mais famosa da desenvolvedora Rovio ganhou mais um episódio: Angry Birds Space, disponível para iPhone, iPod Touch e iPad, é uma continuação genuína que traz muito mais do que simplesmente novas fases e um cenário diferente. O objetivo do game continua sendo derrotar os porcos malvados ao catapultar diferentes tipos de pássaros em suas fortalezas, só que agora tentando lidar com a gravidade - o grande destaque dessa nova versão. 

O game apresenta tanto áreas de gravidade zero (nas quais os pássaros seguem uma rota de voo mais reta, enfrentando destroços no meio do caminho) quanto pequenos planetas que puxam os projéteis que estiverem próximos. Isso permite que os tiros fiquem mais elaborados, para se aproveitar de dois ou três corpos planetários e campos gravitacionais para atingir um porco que esteja mais distante. 

A experiência é muito divertida (a não ser pelos momentos frustrantes em que os destroços espaciais bloqueiam seus tiros) e muitas vezes alucinante, com exceção de alguns níveis que desapontam um pouco, e que poderiam ter aparecido em outros episódios do game, como aqueles nos quais há um único planeta grande com um campo gravitacional, conceito que não é muito bem explorado pelos criadores do jogo. 

Um dos momentos mais bacanas surge quando você encontra um “eggsteroid” e é sugado para um outro nível. O primeiro que vimos recriava um ambiente do clássico Space Invaders, enquanto outro fazia uma paródia com o personagem Super Mario. Há também alguns chefes que são derrotados depois de bombardeamentos consecutivos com pedras espaciais. E se as 60 fases disponíveis (mais 5 níveis a partir de “eggsteroids”) não forem suficientes para você, existen mais 30 estágios que podem ser destravados por 1 dólar adicional- os primeiros estão inclusos no app. 

Visualmente, o jogo é muito bonito. Cada um dos pássaros ganhou um visual espacial, com direito até a um visor para o vermelho, com toda a temática espacial sendo bem realizada nos níveis do jogo. Por fim, há um novo companheiro para os guerreiros voadores: um pássaro de gelo que congela tudo o que toca, facilitando o trabalho das outras aves. Ele não é uma verdadeira revolução, mas certamente cria novas possibilidades. 

É bom observar mudanças na jogabilidade, ao invés de alterações visuais superficiais, fazendo de "Angry Birds Space" uma boa sequência, que mantém o bom preço (1 dólar no iPhone 3 dólares no iPad) e abre diversas possibilidades novas. Nem todas as fases mostram todo o potencial da nova mecânica, mas os bons níveis encantam - e muitos outros devem ser adicionados em atualizações futuras - por isso, fique de olho.

O Jogo também está disponível para celulares com Android através do Android Market.

| | | Link:
Compartilhar:

Facebook

Carregando