iGadgets ganham novo aplicativo do Flickr

App pode ser mais um concorrente para o Instagram

por Naiane Nascimento qua, 12/12/2012 - 14:17
Divulgação Novo aplicativo permite a edição de fotos e inclusão de filtros Divulgação

O serviço de fotografias do Yahoo!, o Flickr, lançou um novo aplicativo para iOS. Ao que parece, esse pode ser mais um concorrente em potencial do Instagram, afinal, o novo app traz edição da imagem e a inclusão de 16 filtros e possibilita a integração com redes sociais. 

Assim como no aplicativo de fotos de Mark Zuckerberg, o Flickr também possui uma timeline que permite a visualização das fotos dos seus amigos. Inclusive as imagens são dispostas de uma forma bastante interessante: caso o usuário navegue horizontalmente nas imagens ele verá as postagens de um amigo, caso navegue na vertical, ele poderá ver as fotos de outros colegas. Além disso, também é possível comentar, favoritar e compartilhar imagens. 

Os usuários do Flickr ganharam a opção de criar álbuns de fotos e classificar seus amigos em grupos. Também é possível utilizar a geolocalização para marcar na foto e também incluir título e legenda. 

Por enquanto o aplicativo está apenas disponível para iOS. Já os usuários do Android e Windows Phone ainda não podem contar com o Flickr mobile e ainda não há data para seu lançamento para estes sistemas operacionais. 

O programa está disponível gratuitamente para iPhone e iPod touch através da App Store. É necessário ter iOS 4.3 ou superior e já está otimizado para aparelhos de 4 polegadas. 

COMENTÁRIOS dos leitores