Novo Kinect Sports melhora os controles e fala português

pcworldpor Nowdigital qua, 23/11/2011 - 07:20

O Kinect Sports, um dos games mais legais para jogar com a família no Xbox, ganhou uma nova versão batizada de Segunda Temporada. Entre as novidades desta versão estão o áudio em português e modalidades como futebol americano, beisebol, tênis e esqui.

Esta edição não traz o futebol ou vôlei de praia (presentes na primeira edição), mas melhora a chamada “jogabilidade” em relação ao primeiro título. No futebol do Kinect Sports, por exemplo, não era possível correr ou driblar. Já na Segunda Temporada é possível correr para ganhar jardas no futebol americano e driblar os adversários para fazer o touchdown, além de lançar a bola para seu companheiro.

Nessa modalidade, que é uma das mais interessantes do jogo, é possível jogar contra o computador ou em modo cooperativo, com uma pessoa passando e a outra pegando o passe e correndo.

No beisebol, além de lançar, rebater e pegar a bola que foi rebatida, é possível também correr para chegar às bases. É só mover as pernas (sem sair do lugar) e, ao se aproximar do objetivo, virar o corpo de lado para que o personagem deslize e chegue mais rápido.

Quer algo mais tranquilo? Pois o golfe traz cenários bem bonitos e é bem fácil de controlar. Basta ficar de lado e caminhar para frente ou para trás para mudar a direção da bola.

No tênis, as disputas são um pouco longas, pois é difícil mudar radicalmente a direção da bola. Outro problema nesse esporte é a limitação de movimentos. Você só consegue subir à rede quando o sistema quiser, o que torna o desafio menos interessante.

Vale conferir também o esqui, no qual é preciso conciliar saltos com movimentos laterais (para passar entre as bandeiras e ganhar velocidade). Completa o pacote um joguinho de dardos, que é meio sem graça. 

COMENTÁRIOS dos leitores