Google anuncia botão "+1" para seus anúncios

A novidade entra em vigor já no início do mês de outubro

idgnowpor Nowdigital qui, 22/09/2011 - 09:35

Após liberar sua rede social Google+ para todos os usuários, o Google anunciou nesta semana, por meio de seu blog, a chegada do botão +1 aos seus anúncios publicitários. A mudança entra em vigor no início do próximo mês de outubro e será válida tanto para desktops quanto aparelhos móveis. 

A companhia espera que a novidade mude a maneira como as pessoas enxergam a publicidade, já que poderão ver quais dos seus amigos e conhecidos recomendaram aquele anúncio.

O botão +1 para anúncios atuará de maneira conjunta com os botões +1 em resultados de busca, anúncios de busca e sites — clicá-lo uma única vez fará com que seja aplicado ao mesmo conteúdo por toda a web. O +1 será adicionado a imagens, GIFs animados, Flash, anúncios Display Ad Builder e conteúdo móvel selecionado.

De acordo com a gigante de buscas, o +1 já foi instalado em mais de um milhão de sites e registra 4 bilhões de impressões diárias desde sua introdução nos resultados e anúncios de buscas.

Cliques pagos
Em seu balanço trimestral divulgado em julho, a Google anunciou que os cliques pagos, que incluem aqueles relacionados aos anúncios colocados nos sites da Google e seus parceiros AdSense, cresceram quase 20% em relação ao 2º trimestre de 2010, porém registraram uma ligeira queda, de 2%, em comparação ao 1º trimestre deste ano.

Já o custo médio por clique aumentou tanto em relação ao mesmo período do ano passado (12%) quanto ao 1º trimestre de 2011 (6%).

google-1publicidade.jpg

Botão +1 chega aos anúncios no início de outubro, segundo Google

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores