Governo federal lança o Portal da Copa

O lançamento oficial do site foi feito pelo ministro Orlando Silva

idgnowpor Nowdigital sex, 16/09/2011 - 08:50

A mil dias da Copa do Mundo de 2014, o governo federal colocou no ar na madrugada desta sexta-feira (16), o Portal da Copa, que reúne todas as informações sobre o Mundial de 2014.

O ministro do Esporte, Orlando Silva, faz o lançamento oficial do site, às 16h, através conversa via Twitcam com internautas que passarem a seguir o perfil @copagov no microblog. Os internautas que quiserem conversar com o ministro Orlando Silva pela Twitcam podem enviar perguntas utilizando a hashtag #portalcopa. A conversa vai durar aproximadamente meia hora.

O Portal da Copa reunirá informaões sobre as iniciativas do governo federal e das cidades-sede na preparação para a Copa do Mundo FIFA 2014. Tem o objetivo de dar transparência às decisões do Grupo Executivo da Copa e ao andamento de obras em estádios, aeroportos e nos serviços de mobilidade urbana. Publicará o noticiário de cada Câmara Temática, que atuam em áreas como arenas, infraestrutura, segurança, promoção comercial, turismo, saúde, cultura, educação, transparência e sustentabilidade.

Para o internauta interessado em se aprofundar nos temas específicos, cada notícia publicada remeterá ao ministério ou órgão que a produziu, para informações adicionais. Trata-se de uma ferramenta para que a imprensa e todos os brasileiros tenham acesso às iniciativas, investimentos e novidades nas obras. Dessa forma, o Portal da Copa soma-se ao Portal da Transparência, mantido pela Controladoria-Geral da União, que faz o monitoramento da execução orçamentária dos empreendimentos previstos na Matriz de Responsabilidades.

COMENTÁRIOS dos leitores