Lucro da Lenovo cresce 98% no trimestre para US$ 108,8 mi

Vendas para os mercados emergentes atingiram 1 bilhão de dólares,

computerworldpor Nowdigital sex, 19/08/2011 - 09:00
Divulgacao Lenovo ocupa a terceira posição entre os maiores fabricantes de PCs Divulgacao

A Lenovo divulgou hoje os resultados relativos ao primeiro trimestre do ano fiscal 2012 que terminou em 30 de junho de 2011. O lucro da companhia foi de 108,8 milhões de reais, aumento de 98% em relação a igual período do ano fiscal anterior. O faturamento consolidado da empresa cresceu 15%, atingindo 5,9 bilhões de dólares.

A expansão da empresa chinesa foi maior que a média do mercado pelo sétimo trimestre consecutivo, o que a levou para a terceira posição entre os maiores fabricantes de PCs do mundo. As vendas de PCs da Lenovo cresceram 23,1% na comparação com o primeiro trimestre do ano fiscal 2011, ante um aumento de apenas 2,7% do faturamento de PCs do setor

"Os nossos resultados mostram que a aquisição por parte da Lenovo dos negócios PC da IBM tem-se tornado um sucesso. Nos próximos trimestres, vocês poderão ver claramente o que aprendemos em função da aquisição, aplicando tal conhecimento na nossa joint-venture com a NEC no Japão, e na nossa aquisição da Medion na Alemanha, afirmou o presidente da Lenovo, Liu Chuanzhi.

O mercado chinês, que representa 47,9% das vendas da empresa, registrou vendas de 2,8 bilhões, equivalente a 48% do faturamento da Lenovo. As entregas de PCs da Lenovo na China aumentaram 23,4% ano sobre o primeiro trimestre do ano fiscal 2011.

As vendas para os mercados emergentes atingiram 1 bilhão de dólares, com aumento de 46,5%; mais de três vezes a taxa de crescimento do setor nessa região, que foi de 14,7% ano sobre ano. Os emergentes representam 17,5% do total da receita da Lenovo.

Já os mercados maduros, que inclui Europa, América do Norte, Japão, Austrália e Israel, tiveram redução das vendas de 9,4%, para 2,1 bilhões, com peso de 34,6% sobre o total das vendas da empresa.

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores