Militância promove ‘Arraial Lula Livre’ no Recife

A festa é organizada pelos Comitês de Cultura Lula Livre de Casa Forte e da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)

ter, 11/06/2019 - 13:36
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Este é o segundo ano do arraial, que faz uma homenagem a Lula Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A militância do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se organiza para promover o Arraial Lula Livre no próximo domingo (16), a partir das 14h, no Poço da Panela, Zona Norte do Recife.

A festa é organizada pelos Comitês de Cultura Lula Livre de Casa Forte e  da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Este é o segundo ano do arraial, que faz uma homenagem a Lula, que está preso em Curitiba desde o dia 7 de abril de 2018.

A realização no Poço da Panela neste ano, segundo Teresa Huang, Secretária de Cultura do PT Pernambuco e integrante do Comitê de Cultura Lula Livre, tem  o objetivo de reunir a comunidade universitária e o público local, envolvendo mais a população.

“Essa luta ganha as ruas e envolve outros comitês, porque cada vez mais pessoas se posicionam contra a prisão política do maior líder político desse país”, diz Teresa. Se apresentarão no evento o DJ Patrick Torquato, Lucinha Guerra, Regente Joaquim, Helder Vasconcelos, Fuá Mais Tonha e Isaar. O forró acontece em frente à Igreja Nossa Senhora da Saúde.

COMENTÁRIOS dos leitores