Na Alepe, João Paulo repercute baixa na economia do Brasil

De acordo com o deputado, serão necessários sete anos para o Brasil voltar ao patamar anterior à crise

qui, 30/05/2019 - 13:33
Paulo Uchôa/LeiaJa Imagens/Arquivo João Paulo aproveitou para convocar todos às manifestações desta quinta Paulo Uchôa/LeiaJa Imagens/Arquivo

O deputado federal João Paulo (PCdoB) chamou atenção, nesta quinta-feira (30), durante discurso na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), para estudos sobre o atual momento de recessão que o Brasil passa.

 O parlamentar citou que “serão necessários sete anos para o Brasil voltar ao patamar anterior à crise. Isso é mais que o dobro da média de outros países que já experimentaram situações parecidas”, destacou.

 “O PIB (Produto Interno Bruto) hoje está 5,1% abaixo dos níveis pré-crise. A economia andou para trás”, pontuou. O deputado ainda mencionou que, em média, as nações levam três anos para se recuperar depois de uma crise. “Caso se confirmem as projeções do mercado de crescimento de 1,3% do PIB neste ano, o País só voltará ao patamar que estava antes da crise em 2021”, lamentou.

 Ainda em sua fala, o deputado aproveitou para lembrar da manifestação em defesa da educação, que ocorrerá na tarde desta quinta. “Será um grande ato para preservar um dos setores da nossa sociedade que mais gera conhecimento, pesquisa e extensão, além de acelerar o desenvolvimento em todas as regiões do Brasil”, finalizou.

LeiaJa também

--> Deputado do PSL dá cabeçada em colega do PSD

--> Bolsonaro: vamos colocar o país no caminho da prosperidade

COMENTÁRIOS dos leitores