"Recife está preparado pro inverno?", questiona deputado

Romero Albuquerque (PP) criticou os investimentos da Prefeitura do Recife em prevenção de enchentes e denunciou o uso de verbas de infraestrutura para a publicidade do governo

qua, 10/04/2019 - 17:58
Afonso Bezerra O deputado criticou a Operação Inverno, o orçamento destinado para prevenção de enchentes e o gasto da Prefeitura com publicidade Afonso Bezerra

O deputado estadual Romero Albuquerque (PP) provocou o prefeito Geraldo Júlio (PSB), durante pronunciamento nesta quarta-feira (10), na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, ao questionar se o Recife está realmente preparado para as chuvas do inverno de 2019.

O deputado criticou a Operação Inverno, o orçamento destinado para prevenção de enchentes, o gasto da prefeitura com publicidade e anunciou que terá um encontro com os deputados federais Túlio Gadelha (PDT)  e Marília Arraes (PT), em Brasília. Na pauta, o futuro do Recife.

“O Recife tem um histórico, até por sua condição geográfica, de muitos alagamentos e deslizamento de morro. Mas poucas ações concretas e definitivas foram feitas nos últimos anos, sobretudo no que toca a ações de longo prazo. Por isso, questiono: o Recife está preparado para o inverno, senhor prefeito?”, discursou o deputado.

O discurso foi motivado pelo recente caso do Rio de Janeiro, atingido por um forte temporal na noite da última segunda-feira. Segundo ele, o impacto da chuva poderia ser menor se a prefeitura tivesse investido em ações de prevenção.

“Assim como Mariana e Brumadinho, o transtorno ocorrido no Rio poderia ser evitado. Isto, claro, se a prefeitura fosse comprometida com a população e investisse os recursos necessários. A cidade do Rio Janeiro, que em outros tempos era exaltada como maravilhosa e o principal cartão-postal do país, hoje é o melhor exemplo do que não devemos ser e, claro, nos força a fazer uma provocação ao prefeito do Recife, Geraldo Júlio: o que estamos fazendo aqui na nossa cidade?”, indagou.

COMENTÁRIOS dos leitores