Congresso avalia lei anticrime e reforma da Previdência

Os textos são preparados pelo ministério da Justiça e Segurança Pública e pela equipe econômica do governo Bolsonaro

por Pedro Bezerra Souza seg, 18/02/2019 - 13:58
Arquivo/Agência Brasil O Congresso Nacional deve receber os textos até a próxima quarta-feira (20) Arquivo/Agência Brasil

O projeto de lei anticrime e a reforma da Previdência vão ser entregues pelo Governo Federal ao Congresso Nacional nesta semana. O primeiro é elaborado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, já o segundo é uma prioridade da equipe econômica.

De acordo com a Secretaria de Comunicação da Presidência, o presidente Jair Bolsonaro ainda avalia se fará um pronunciamento gravado ou se preferirá uma transmissão ao vivo nas redes sociais. A ideia é dar explicações iniciais sobre a proposta do governo.

O pacote de medidas de combate à corrupção, ao crime organizado e a crimes violentos deve ser enviado nesta terça-feira (19), já a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê mudanças nas regras de aposentadoria deve ser enviada na quarta (20).

A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia ficará responsável pela tarefa de esclarecer dúvidas sobre a PEC.  No dia seguinte, na quinta-feira (21), o secretário Rogério Marinho receberá os parlamentares do PSL na primeira rodada de conversas com as siglas.

COMENTÁRIOS dos leitores