“Menino é menino e menina é menina”, diz Magno Malta

O senador da República saiu mais uma vez em defesa da ministra Damares Alves, após ela ter dito que "menino veste azul e menina veste rosa"

por Taciana Carvalho sex, 04/01/2019 - 15:01
Pedro França/Agência Senado Pedro França/Agência Senado

O senador da República Magno Malta (PR) saiu mais uma vez em defesa da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves. Por meio de mais um vídeo gravado em Jerusalém, nesta sexta-feira (4), o parlamentar contou que comprou um boné rosa para a sua filha e um azul para o seu sobrinho. 

“Na verdade, menino é menino e menina é menina. E estão com raiva agora porque Damares falou que menina veste rosa e menino azul. Tem alguém chateado aí porque o boné azul é para o meu sobrinho e o rosa para a minha menina? Tem alguém chateado aí? Tenha dó, está chateado? Morde a língua e dá uma cabeçada na parede”, disparou.

Malta já tinha defendo a auxiliar ministerial de Bolsonaro, após ela ter afirmado que viu Jesus em um pé de goiaba. Magno falou que escutou muitos deboches contra Damares, mas que a ministra “abençoou” muitas pessoas com suas palestras ao falar sobre abuso sexual. “Agora, estão debochando. Esse Jesus do pé de goiaba vai salvar este país. Este país de cristão”, chegou a dizer. 

Damares, após toda a polêmica, falou que foi mal interpretada e que a frase teria sido uma metáfora contra ideologia de gênero. “Meninos e meninas podem vestir azul, rosa, colorido, enfim, da forma que se sentirem melhores", disse.

COMENTÁRIOS dos leitores