Unicap nega que professores e alunos apoiam Jair Bolsonaro

Uma publicação que circula nas redes sociais sobre o assunto foi classificada como fake news pela instituição de ensino

qua, 10/10/2018 - 11:55

A Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) divulgou uma nota classificando como fake news uma publicação nas redes sociais que atribui a professores e alunos da instituição uma declaração oficial de apoio à candidatura à Presidência de Jair Bolsonaro (PSL). De acordo com o texto, a informação é inverídica e o Ministério Público Eleitoral foi acionado para conter a propagação do  post realizado no grupo “Estudantes da Unicap” no Facebook.

“A Unicap vem a público informar que circula nas redes sociais informação inverídica associando professores e estudantes da Universidade a um candidato à Presidência da República. Trata-se de uma notícia falsa. As medidas jurídicas estão sendo tomadas junto ao MPF Eleitoral”, diz a nota.

Embed:

A publicação reproduzida pela página oficial da Unicap aponta que a informação foi repassada por uma das participantes do grupo, que não foi localizada pelo LeiaJá. A nota da Unicap diz ainda que “qualquer divulgação desse post falso será de responsabilidade de quem o fizer”.

Na mesma rede social, a Unicap é chamada de petista, mas rebate: “A Universidade Católica de Pernambuco nunca posicionou a favor de nenhum candidato ou partido”.

COMENTÁRIOS dos leitores