João Campos celebra resultados da educação em PE

O filho do ex-governador Eduardo Campos disse que a média alta do Idepe no estado é fruto de um trabalho com a “liderança” do governador Paulo Câmara (PSB)

por Taciana Carvalho ter, 03/07/2018 - 16:30
Rodolfo Loepert e Humberto Pradera/PSBNacional Rodolfo Loepert e Humberto Pradera/PSBNacional

O filho do ex-governador Eduardo Campos, João Campos, comemorou um dado positivo para Pernambuco: pelo terceiro ano, o estado alcançou a média de 4,5 no índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (Idepe), ultrapassando a média brasileira, que é 3,5. João exaltou o trabalho do seu pai. “Há 10 anos, quando Eduardo Campos assumiu o governo pelo PSB, começamos a avançar na educação. Saímos da 21ª posição no ranking dos 27 estados para a 1ª”, disse em uma publicação no Instagram. 

João Campos também não deixou de elogiar o governador Paulo Câmara (PSB) afirmando que o resultado também é consequência da “liderança” do pessebista. “Quero dar os parabéns a todos que contribuíram para o Pacto pela Educação: professores, gestores, alunos e pais de alunos, além do secretário de Educação, Fred Amâncio (...) tudo isso é fruto de uma parceria forte com o governo e que em contando com a liderança do governador”, destacou. 

O governador já tinha falado sobre o assunto. Segundo ele, o resultado positivo é “fruto de investimento, estratégia e, principalmente, do comprometimento da comunidade escolar”. Câmara ainda disse que na crise é necessário priorizar o que é mais importante na vida dos pernambucanos. “Por isso, estamos investindo nas áreas essenciais a exemplo da educação. Assim, mostramos ao Brasil que podemos fazer a diferença com foco e determinação”.

 

COMENTÁRIOS dos leitores