Aécio Neves se encontra com Temer fora da agenda oficial

Segundo o jornal O Globo, encontro aconteceu no Palácio do Jaburu, no dia 8 de abril

por Taciana Carvalho seg, 16/04/2018 - 16:51
Marcello Casal Jr/Agência Brasil Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Faltando pouco para que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgue a denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República contra o senador Aécio Neves (PSDB), o tucano se encontrou com o presidente Michel Temer (MDB) no Palácio do Jaburu, no dia 8 de abril, fora da agenda oficial da Presidência. A informação é do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo. 

Aécio é acusado de crimes de corrupção passiva e obstrução de Justiça, instaurado em maio de 2017, com base na delação da JBS. Em reportagem à Folha de S.Paulo, o advogado do tucano, Alberto Zacharias Toron, disse que a expectativa do julgamento é otimista. “Nós não temos sinalização de como a Turma irá julgar, mas a expectativa é de ser rejeitado”, declarou. 

O senador tucano, em artigo nesta segunda (16), afirmou que foi “ingênuo”, mas que não cometeu nenhuma ilegalidade. “A verdade vai prevalecer”, garantiu. O partido de Aécio foi um dos “sustentáculos” de Temer nestes últimos dois anos contribuindo, por exemplo, na aprovação da reforma trabalhista. 

COMENTÁRIOS dos leitores