Guilherme Boulos faz giro pelo Nordeste

Na sexta-feira (6), o pré-candidato à presidência pelo PSOL e a vice Sonia Bone Guajajara cumprem atividades no Recife

por Giselly Santos seg, 02/04/2018 - 12:05

Pré-candidato a presidente pelo PSOL, o líder nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) Guilherme Boulos inicia, nesta segunda-feira (2), um giro pelo Nordeste com a intenção de “ouvir as principais demandas e apresentar as propostas para uma nova construção de país”. A agenda de Boulos, que será acompanhada pela pré-candidata a vice na chapa Sonia Bone Guajajara, começa pelo Maranhão e encerra na sexta-feira (6), em Pernambuco. 

Antes de chegar ao Recife, eles participam de rodas de conversas e encontros com a militância do PSOL nas cidades de Imperatriz, Açailândia, São Luís e Fortaleza. Já na quinta (5), desembarcam na capital pernambucana, onde, às 20h, reúnem-se com movimentos sociais. 

No dia seguinte, Boulos e Sonia tomam café da manhã com sindicalistas, participam de um debate sobre a desertificação no Bioma Caatinga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e gravam vídeo com o deputado estadual Edilson Silva (PSOL). Às 15h, eles visitam a ocupação Marielle Franco, localizada na Praça da Independência, no centro, e se reúnem com o lideranças do MTST do estado. 

As atividades da chapa do PSOL no primeiro giro pela região nordestina serão encerradas no Recife com o ato “Vamos com Boulos e Sônia”, agendado para às 18h, e local ainda a ser definido. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores