Mendonça Filho: “Pernambuco precisa de um novo rumo”

O ministro da Educação, cotado para concorrer ao cargo de governador de Pernambuco, disse em entrevista ao LeiaJá que estava "animado" com essa possibilidade

por Taciana Carvalho qua, 07/03/2018 - 15:24
Paulo Uchôa/LeiaJá Imagens/Arquivo Paulo Uchôa/LeiaJá Imagens/Arquivo

A pergunta que não quer calar é quem será o candidato a governador de Pernambuco na chapa única do grupo “Pernambuco quer Mudar”, movimento formado com opositores ao governo Paulo Câmara (PSB). O nome do escolhido será revelado em abril. Em entrevista exclusiva ao LeiaJá, assim como o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), disse estar “animado” com a possibilidade de concorrer ao cargo.

“Estou animado com a possibilidade de disputar o governo. Eu estou animado com a possibilidade de continuar ajudando Pernambuco articulando para escolher um bom candidato a governador. Se for eu ou qualquer um dos líderes que compõe o movimento, eu fico feliz”, declarou. 

O auxiliar ministerial de Michel Temer (MDB) também falou que Pernambuco precisa de um novo caminho. “Um novo rumo, uma nova direção, que avance na área da saúde, da segurança pública e que gere oportunidade de trabalho para todo o nosso povo”. 

Sobre como será feita a escolha entre tantos parlamentares cotados da oposição, ele afirmou que é preciso muita discussão. “Um debate para fazer uma avaliação sobre quem tem e quem reúne as melhores condições para governar Pernambuco e liderar esse grande e amplo movimento político“. 

O quarto encontro das oposições já tem data para acontecer. Será no próximo dia 7 de abril, no município de Ipojuca, no litoral sul de Pernambuco. A anfitriã será a prefeita Célia Sales (PTB), que é ligada ao senador Armando Monteiro Neto. 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores