População vai poder opinar na pauta de votação da Câmara

Participação se dará a partir de um projeto que será lançado na próxima terça-feira (12). Qualquer cidadão vai poder escolher quais projetos prefere a partir de três temas pré-selecionados

por Giselly Santos sab, 09/09/2017 - 11:05

A população vai poder passar a opinar sobre o que deve ser votado pelo Plenário da Câmara dos Deputados. Para isso, a Casa vai lançar, na próxima terça-feira (12), a plataforma “Pauta Participativa”. A iniciativa pretende identificar, em relação a diferentes temas legislativos, os projetos de lei que tenham maior consenso entre a população para serem colocados na pauta de votação.

A cada edição, serão apresentados três assuntos diferentes relativos a projetos que já preencheram todos os requisitos do processo legislativo e aguardam apenas a apreciação do Plenário. Na primeira edição, foram selecionados projetos sobre Política, Saúde e Segurança.

Pela “Pauta Participativa”, o cidadão poderá escolher dois projetos de cada tema para serem votados pelo Plenário. Ele também poderá marcar aquele que ele não quer que entre na pauta. Ao final dos 15 dias da consulta, a Câmara colocará em votação os projetos de cada tema que tenham obtido o maior saldo positivo de votos, ou seja, votos favoráveis menos votos contrários.

COMENTÁRIOS dos leitores