Humberto diz que Pernambuco era prioridade na gestão do PT

O senador também declarou que a sigla luta para que Lula volte a ser o presidente do país

por Taciana Carvalho seg, 19/06/2017 - 19:07
Reprodução/Facebook Reprodução/Facebook

O senador Humberto Costa (PT) lamentou mais uma vez a crise no Brasil, que afeta o estado de Pernambuco, segundo sua avaliação. Em entrevista concedida ao LeiaJá, o parlamentar da bancada pernambucana disse que, ao contrário da situação de hoje, ao logo dos governos do PT, Pernambuco foi uma prioridade. 

“Nós estamos vivendo um momento muito difícil porque ao longo dos governos do PT Pernambuco sempre foi uma prioridade e, ao longo desse governo do Michel Temer, nós não temos visto isso se manifestar claramente com projeto e com propostas que façam com que nosso estado possa crescer e se desenvolver”, criticou. 

Entre outras alfinetadas, o petista disse que o Brasil vai continuar perdendo investimentos importantes se Michel Temer (PMDB) continuar no poder. “Inclusive o desmonte da Petrobras vai nos levar a perder alguns investimentos importantes que obtivemos”.

Sobre se acredita que é possível que o ex-presidente Lula volte a disputar e ganhar a eleição presidencial de 2018, ele declarou que é “proposta do PT” que isso aconteça. “Eu espero que sim, que acredito que pode e nós estamos lutando para que isso aconteça, para que ele volte”.

Apesar de torcer pela “caída” de Temer, na semana passada, durante evento no Recife, Humberto disse que não acredita na possibilidade de que ocorram eleições diretas. “Eu não acredito na possibilidade da gente ter eleições diretas, até porque as alternativas estão se tornando tão difíceis que, talvez, a elite mais para frente tenha que ver isso como a única saída possível a não ser a da ruptura institucional e da ruptura social”, chegou a dizer. 

COMENTÁRIOS dos leitores