"Temer manipulou a composição do TSE", diz Ciro Gomes

O político conhecido pelo gênio forte disse que interessa agora é "a nobreza refundadora de sanear essa tragedia com o povo"

por Taciana Carvalho sab, 10/06/2017 - 18:52
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Ciro criticou duramente o presidente Michel Temer Chico Peixoto/LeiaJáImagens

O pré-candidato a presidente Ciro Gomes (PDT) desembarcou no Recife, neste sábado (10), para participar de um seminário sobre a crise econômica na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Em coletiva de imprensa, o ex-ministro afirmou que o presidente Michel Temer (PMDB) manipulou a composição do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no intuito de se favorecer no julgamento da chapa Dilma-Temer.

"E o fez de forma despudorada, não republicana como está fazendo em todos os outros ângulos e postura. Me pareceu que estava escrito que este resultado aconteceria", declarou.

No entanto, Ciro disse que haverá consequência com a atitude. "Evidentemente, sai dai uma repulsa popular que se agrava muito", declarou ressaltando que é necessário a mobilização popular senão "a tragédia brasileira vai encontrar um fundo de poço cada vez mais fundo a cada dia que passar".

O político conhecido pelo gênio forte disse que interessa agora é "a nobreza refundadora de sanear essa tragedia com o povo".

Ciro Gomes ainda declarou que luta pela eleições diretas junto à população, mas que está cético de que isso possa acontecer. "O povo ganharia ou perderia com a opção [de escolher] este ou aquele, mas nós temos a pior composição majoritária do Congresso brasileiro nos meus 38 anos de vida.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores