'Temer não resiste até o final de semana', diz Humberto

O senador, no Recife na noite desta sexta (19), também disse que o presidente do país é 'um verdadeiro zumbi caminhando no Palácio do Planalto'

sex, 19/05/2017 - 20:07
Taciana Carvalho/LeiaJáImagens Petista participa do 6º Congresso Estadual do PT-PE Taciana Carvalho/LeiaJáImagens

Presente no 6º Congresso Estadual do PT-PE, o senador Humberto Costa garantiu que o presidente Michel Temer (PMDB) não continua no comando do país até este final de semana. "Ele (Temer] não deverá resistir, certamente, ao final de semana", afirmou.

No entanto, Humberto declarou que é necessário cautela. Segundo ele, se Temer cair a preocupação é que outra "força conservadora" semelhante ocupe o cargo. Ele disse que essas mesmas forças estão se preparando para dar mais um golpe. "Eles querem eleger de forma indireta um novo presidente da República", avisou.

O líder da oposição no Senado convocou o povo para participar de mais um protesto neste domingo (21). No Recife, o ato ocorre no Marco Zero, a partir das 13h.  "Vamos pedir eleições gerais para a presidência e até eleições gerais para os cargos do Congresso. Isso se só consegue com força e mobilização. Temos que estar sintonizados. A maioria quer eleição diretas. Temos que usar todo nosso esforço para o governo apodrecido cair", acrescentou. 

O petista falou que o peemedebista parece "um verdadeiro zumbi caminhando no Palácio do Planalto". Ainda disse que o momento que o Brasil vive "é muito especial" diante do desmoronamento, de acordo com suas palavras, do golpe parlamentar contra a presidente.

LeiaJá também

--> Geraldo Julio afirma que nunca tratou de recursos ilegais

--> Em nota, advogados saem em defesa de Lula

--> Paulo Câmara nega propinas: 'Nunca solicitei, nem recebi'

COMENTÁRIOS dos leitores