Nacional Ceará Paraíba Pará Pernambuco São Paulo

Humberto Costa diz que Michel Temer é 'cara de pau'

Segundo o senador, o presidente e os partidos aliados eram contra a obra da Transposição e agora 'querem ser os primeiros a surfar'

por Giselly Santos seg, 20/03/2017 - 09:09
Roberto Stuckert Filho/PT Segundo Humberto, durante os governos do PT a região sempre foi prioridade em tudo Roberto Stuckert Filho/PT

Líder da oposição no Senado, Humberto Costa (PT) aproveitou a passagem dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, ambos do PT, pelo Sertão da Paraíba, para disparar duras críticas contra o presidente Michel Temer (PMDB). Durante discurso, o petista chamou o peemedebista de “cara de pau” e disse que a verdadeira inauguração do eixo leste da Transposição do Rio São Francisco acontecia nesse domingo (19). 

"O povo sabe e é por isso que está aqui. Esse governo golpista veio na semana passada [dia 10 de março] com uma comitiva de parlamentares de partidos como o PMDB, o PSDB, o DEM e o PPS, que sempre foram contra a obra. É muita cara de pau de Temer”, classificou, reforçando que “o povo nordestino reconhece a verdadeira paternidade e maternidade do projeto”. 

“Enquanto os golpistas diziam que a obra não sairia do papel, no momento que a água chega querem ser os primeiros a surfar. Mas a população do Nordeste sabe quem tornou esse sonho em realidade”, declarou o parlamentar. 

Segundo Humberto, durante os governos do PT a região “sempre foi prioridade em tudo”. “Nosso governo foi o primeiro que realmente enfrentou a seca no Nordeste. O povo sabe disso e é por isso que quer a volta do maior presidente de todos os tempos deste país: Lula”, cravou.

De acordo com o PT, cerca de 100 mil pessoas participaram da chamada "festa popular de inauguração do Projeto de Transposição do Rio São Francisco". O ato político aconteceu na cidade de Monteiro, na Paraíba, um dos municípios beneficiados pela obra.

COMENTÁRIOS dos leitores