Temer convida presidente argentino para visitar o Brasil

Mauricio Macri desembarca no Brasil dia 7 de fevereiro. Será a primeira visita dele desde que Michel Temer (PMDB) assumiu a presidência

por Taciana Carvalho qua, 11/01/2017 - 18:40
Elza Fiuza/Agência Brasil Mauricio Macri é presidente dos Estados Unidos Elza Fiuza/Agência Brasil

O chefe de Estado brasileiro, Michel Temer (PMDB), convidou o presidente da Argentina, Mauricio Macri, por telefone, para fazer uma visita ao Brasil. Será a primeira vez que Macri desembarca no país, no dia 7 de fevereiro, desde que o peemedebista assumiu a presidência, em agosto de 2016. 

A última vez que Michel Temer esteve na Argentina foi em outubro passado. Na ocasião, junto com cinco ministros, ele fez uma visita à residência oficial de Mauricio Macri onde foi assinado um acordo de facilitação do comércio e outro de estímulo a pequenas e médias empresas. O encontro teria sido feito na moradia de Macri e não na Casa Rosada para despistar manifestantes que programaram um protesto na chegada de Temer, na Praça de Maio, localizada em frente à sede presidencial. 

O fato não impediu a mobilização, já que um grupo de aproximadamente 40 pessoas, na maioria brasileiros, foi até a casa de Macri. O grupo ainda espalhou ratos de brinquedo pela calçada e segurou uma faixa escrito "Fuera Temer, golpista". À imprensa argentina, Temer chegou a dizer que pensava semelhante a Macri. Por sua vez, Mauricio elogiou a conclusão do processo de impeachment.  

COMENTÁRIOS dos leitores