Com inflação menor, Temer diz que está 'no caminho certo'

Para o presidente, a previsão é de que em 2017 a inflação seja ainda menor que em 2016

por Giselly Santos qua, 11/01/2017 - 11:38

O presidente Michel Temer (PMDB) avaliou que o resultado da inflação oficial do Brasil em 2016 demonstra que “o governo está no caminho certo”. O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ficou em 6,29% (abaixo do teto da meta de 6,5%) e abaixo do resultado de 2015, quando a taxa foi de 10,67%. Sob a ótica de Temer, as projeções mostram que a inflação deve continuar a reduzir em 2017.

“O governo está fazendo, e quando eu digo governo, eu digo nós todos, está no caminho certo, no caminho adequado dando resultados positivos. Ninguém esperava que, ao final do ano, se chegasse abaixo da meta estabelecida. E toda projeção para este ano é a redução ainda maior da inflação, para ficar, na verdade no centro da meta", salientou, ao participar de reunião com o Núcleo de Infraestrutura do governo, na manhã desta quarta-feira (11). 

De acordo com o Governo Federal, a expectativa é que o índice de 2017 fique em 4,4%. No início da semana, em viagem ao Rio Grande do Sul, Temer comentou sobre o controle da inflação e disse que a redução irá ajudar na retomada da produção e de novos investimentos no País.

COMENTÁRIOS dos leitores