Sete de setembro com manifestações no Recife

As mobilizações são: o Grito dos Excluídos e o Dia do Basta

por Aracely Nóbrega | qua, 05/09/2012 - 11:45
Compartilhar:

 

Foto: Chico Peixoto/LeiaJáImagens O Dia Grito dos Excluídos já acontece há 17 anos no Recife e teve origem no Setor Pastoral Social da CNBB O Dia Grito dos Excluídos já acontece há 17 anos no Recife e teve origem no Setor Pastoral Social da CNBB

O capital pernambucana será palco de duas mobilizações no Dia da Independência do Brasil, celebrado na próxima sexta-feira, 7 de setembro. O Dia Grito dos Excluídos que acontece todo dia 07 de setembro tem concentração marcada na Praça Owavaldo Cruz, bairro da Soledade, Recife. O evento já acontece há 17 anos no Recife e teve origem no Setor Pastoral Social da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). A manifestação popular é aberta a grupos, entidades, igrejas e movimentos sociais comprometidos em levar as pessoas a uma reflexão sobre a soberania nacional. O tema deste ano lançado pela Igreja Católica é ' O Estado à Serviço da Nação'. 

Outra mobilização que a capital pernambucana receberá na próxima sexta-feira, será a Marcha Nacional Contra a Corrupção, intitulada como 'Dia do Basta' que mobiliza 60 cidades do País. A marcha está marcada para acontecer no Marco Zero, centro do Recife. A concentração será às 13h, de lá as pessoas seguem com a caminhada até a Assembleia Legislativa de Pernambuco, onde os manifestantes pretendem deixar um boneco algemado.

O Dia do Basta teve sua primeira ação com um protesto no dia 2 de julho de 2011, inicialmente no Rio de Janeiro e em São Paulo, hoje atinge praticamente todo o País. As pessoas mobilizam-se para participar das manifestações através das redes sociais como twiter e facebook.

| | | Link:
Compartilhar: