Oposição solicitará que MPE apure campanha antecipada

Representação será protocolada nesta segunda (30) contra João da Costa e Maurício Rands

por Thabata Alves | seg, 30/04/2012 - 10:28
Compartilhar:

 

Os partidos de oposição no Recife protocolarão, nesta segunda-feira (30), uma representação no Ministério Público Eleitoral (MPE) para que seja apurada a realização de campanha antecipada por parte dos pré-candidatos petistas, o prefeito João da Costa e o secretário estadual de Governo Maurício Rands. Os atos realizados pelos petistas e questionados pelo grupo da oposição ocorreram no último dia 21, quando o prefeito lançou sua campanha para as prévias e Rands fez uma caminhada no bairro de Brasília Teimosa para visitar filiados.

A oposição quer que o MPE apure se houve uso de verba pública e a realização de campanha eleitoral. O documento será protocolado no Ministério à tarde. De acordo com o pré-candidato Raul Henry (PMDB), que subscreverá a representação, o grupo quer com isso garantir que a lei eleitoral seja cumprida. “Eles não podem se antecipar ao período determinado pela Justiça Eleitoral para fazer campanha”.

Além de Raul Henry, também participarão da entrega do documento no MPE, os pré-candidatos à prefeitura do Recife, Raul Jungmann e Mendonça Filho e a vereadora Aline Mariano (PSDB).

| | | Link:
Compartilhar: