Zoo de Guarulhos recebe título de bem-estar animal

Apenas 25 zoológicos e aquários do país possuem essa certificação

qua, 12/06/2019 - 18:36
Fábio Nunes Teixeira Zoo de Guarulhos é um dos poucos do país a obter a certificação de bem-estar animal Fábio Nunes Teixeira

Após dois anos de auditoria, o Zoológico de Guarulhos, na Grande São Paulo, recebe a certificação de bem-estar animal. De 25 parques zoológicos e aquários em todo o país, apenas seis são certificados com o documento emitido pela Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (AZAB) junto com a entidade internacional Wild Welfare.

Fundado em 1981, o Zoo de Guarulhos tem hoje cerca de 500 animais e recebe animais silvestres machucados ou apreendidos que passam por um processo de reabilitação e retornam à natureza. Para a diretora da instituição, Fernanda Magalhães, a conquista é reflexo do empenho dos funcionários. “Trabalhamos muito para obter essa certificação. Este é um marco na nossa história e o resultado de muito esforço para garantir as melhores condições aos animais. As premissas do trabalho realizado por toda a equipe do Zoo são baseadas em pesquisas e avanços sobre consciência, cognição e senciência (capacidade dos seres de ter sensações e sentimentos de forma consciente) dos animais”, afirma.

COMENTÁRIOS dos leitores