Sistema prisional tem 157 novos agentes penitenciários

Cerimônia de posse foi realizada na última segunda-feira (13)

ter, 14/05/2019 - 09:07
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Aprovados receberam treinamento de três meses Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Em cerimônia realizada na segunda-feira (13), no Museu Cais do Sertão, centro do Recife, foram empossados 157 novos agentes penitenciários que haviam sido nomeados no último mês de abril. Os nomeados passaram por três meses de treinamento. A cerimônia contou com a presença do governador Paulo Câmara (PSB).

Durante o treinamento, os profissionais receberam conteúdo teórico-prático que englobou utilização de tecnologia menos letal, escolta e condução, primeiros socorros, combate a incêndios e tiro de defesa, entre outros temas. O grupo também conheceu vários presídios pernambucanos.

O governo Paulo Câmara planeja a criação de 4286 vagas para agentes nos próximos quatro anos. Desde 2015, a gestão criou 2374 novos postos.

No evento, o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, salientou que dez novas unidades prisionais estão sendo construídas em Pernambuco, investimento de quase R$ 100 milhões. "E também vamos iniciar a recuperação de sete cadeias públicas", afirmou Eurico. Não foi especificado para quais locais os novos agentes serão encaminhados.

Com informações da assessoria

 

COMENTÁRIOS dos leitores