Apac emite novo alerta de chuvas fortes

Nas últimas 24 horas, choveu 89 milímetros no centro de Jaboatão dos Guararapes e 59 milímetros na Zona Sul do Recife

qui, 28/03/2019 - 09:51
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Os locais em que as precipitações estão previstas são Região Metropolitana do Recife (RMR), Mata Norte e Mata Sul Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta para a possibilidade de continuidade de chuvas fortes em Pernambuco. O novo aviso vale até as 12h desta quinta-feira (28).

Mais uma vez, os locais em que as precipitações estão previstas são Região Metropolitana do Recife (RMR), Mata Norte e Mata Sul. De acordo com a Apac, são esperadas chuvas com intensidade moderada a forte.

Desde a noite da quarta-feira (27), pancadas de chuva têm caído na RMR. Nas últimas 24 horas, choveu 89 milímetros no centro de Jaboatão dos Guararapes. O monitor pluviométrico da Apac também computou 59 milímetros de chuva no Ibura, Zona Sul do Recife.

A Defesa Civil do Recife destaca que possui um plantão permanente, podendo ser acionada pelo telefone 0800 081 3400. A orientação é que, moradores de locais de risco procurem abrigos seguros em caso de necessidade.

COMENTÁRIOS dos leitores