Saiba onde doar cabelo para confecção de perucas

Doações são feitas a mulheres em tratamento quimioterápico ou com alopecia

por ter, 26/03/2019 - 19:14
Divulgação / IAM Doação tem o objetivo de elevar a autoestima das mulheres durante o tratamento de câncer ou alopecia Divulgação / IAM

A cidade de Guarulhos disponibiliza seis urnas para arrecadação de cabelos cortados para a produção de perucas na campanha "Doe Amor". Os fios doados devem estar limpos e seco, com tamanho mínimo de 15 cm e amarrado com elástico. Não há restrições quanto a cabelos que tenham passado por processos químicos.

As perucas são produzidas e doadas a partir da colaboração do Instituto Amor em Mechas e a confecção Vitória Régia Perucas, que costuram os fios naturais. A doação tem o objetivo de elevar a autoestima das mulheres durante o tratamento de câncer ou alopecia, que é a perda de cabelo em áreas em que normalmente ele deveria cresce.

O Instituto Amor em Mechas foi criado em 2017 após a webdesigner Débora Pieretti ser diagnosticada com câncer de mama, em 2015. "Em fevereiro de 2016, participei de um evento para pacientes oncológicas, e nesse dia ganhei uma peruca. Enquanto o cabeleireiro cortava a franjinha, fiquei muito emocionada e pensei: 'quando eu estiver melhor quero que outras mulheres tenham a oportunidade de sentir o que eu estava sentindo ao ter acesso a uma peruca gratuitamente'", declara Débora.

Confira os endereços dos posto para doação de cabelos em Guarulhos:

Espaço Evans Beauty Center - Rua Consul Orestes Correa, 662, Macedo

Lunablu Studio - Rua Oswaldo Cruz, 66, Centro

Maria Bonita Clínica de Estética e Cabelo - Av. Dr. Renato de Andrade Maia, 1473, Parque Renato Maia

Moreah Cabelos - Avenida Guarulhos, 1614, Vila Augusta

Salão Espaço Beleza - Rua Dona Tecla, 556, Parque Imperial

Studio Luna - Rua Sítio Novo de Goiás, 22, Vila Imaculada

por Laura Dantas

COMENTÁRIOS dos leitores