Menina denuncia 'avô' por estupro após palestra em escola

Depois de assistir uma palestra sobre abuso sexual, uma garota de 11 anos revelou que era estuprada desde os oito anos

por Victor Gouveia qua, 30/01/2019 - 11:57
Pixabay A menina relatou que desde os seis anos morava com o abusador, que era marido da prima da mãe Pixabay

Um idoso de 65 anos foi preso nesta quarta-feira (30), em Santarém, na Região Oeste do Pará, após uma menina de 11 anos denunciá-lo por abuso. De acordo com a vítima, os estupros ocorrem desde seus oito anos. A notícia foi divulgada pelo G1.

Após uma palestra na escola sobre abuso sexual, uma assistente social fez o contato, e a consequente denúncia, na Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca). Nem a identidade, nem o local onde ocorriam os abusos foram divulgados. Tal medida visa preservar a menina, já que a divulgação dos nomes pode expô-la.

Segundo a delegada Milla Moura, nas informações repassadas durante a palestra a menina relatou que era abusada pelo “avô”. A assistente deu apoio à criança e a levou com o irmão mais velho para oficializar a denúncia.

No local, a menina relatou que desde os seis anos morava com o abusador, que era marido da prima da mãe, a quem ela considerava como “avô”. Mas os abusos sexuais iniciaram quando tinha oito anos.

Com o mandado de prisão cumprido, o idoso foi levado à Deaca para ser ouvido e depois encaminhado a Central de Triagem Masculina do Centro de Recuperação Agrícola Sílvio Hall de Moura, na vila de Cucurunã.

COMENTÁRIOS dos leitores