Após roubar carro, dupla comemora com cerveja na praia

Homens foram presos e carro e pertences recuperados

qui, 10/01/2019 - 11:12
Divulgação/Polícia Civil Guilherme Silva Alves (esquerda) e Alex José dos Santos Divulgação/Polícia Civil

Dois suspeitos foram presos menos de duas horas após assalto a motorista de aplicativo, na quarta-feira (9), no Recife. A dupla foi encontrada pela polícia bebendo cerveja em comemoração ao roubo na Praia de Boa Viagem, na Zona Sul da capital.

Os presos foram identificados como Guilherme Silva Alves, de 22 anos, e Alex José dos Santos, 22. O delegado Ramon Teixeira, da Delegacia de Boa Viagem, conta que o motorista de aplicativo recebeu um chamado para o bairro de Areias. Os suspeitos anunciaram o assalto ao ingressarem no veículo.

Além do automóvel, os criminosos subtraíram celular e dinheiro. “A vítima imediatamente compareceu à Delegacia de Boa Viagem por conta da localização do aplicativo, que deu que se encontrava na faixa de areia”, destaca o delegado.

Todos os pertences foram recapturados. O delegado explica a dinâmica do assalto: “Houve no bairro de Areias o chamamento e o anúncio do assalto. A vítima foi abandonada. O veículo foi conduzido até o Hospital Otávio de Freitas e de lá eles pegaram um ônibus e vieram para a praia celebrar o crime”.

Guilherme e Alex afirmaram que só se pronunciariam em juízo e não auxiliaram nas investigações. A polícia descobriu que ambos já foram condenados por crimes como tentativa de homicídio e roubo. Eles foram encaminhados à audiência de custódia, que pode decretar a prisão preventiva dos dois.

COMENTÁRIOS dos leitores