Em novo caso de violência, estudante é agredido no Recife

Jovem denunciou que foi agredido enquanto caminhava no Marco Zero do Recife

por Nathan Santos sex, 12/10/2018 - 08:18
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Caso aconteceu no Marco Zero do Recife Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

Em mais um caso de violência que amedronta o Brasil, um estudante de jornalismo denunciou que foi agredido, na noite dessa quinta-feira (11), no Marco Zero, Bairro do Recife. De acordo com o relato da vítima, o responsável pela agressão é um homem ainda sem identificação.

Segundo o estudante, o acusado estava em uma motocicleta. Ele freou e foi em direção à vítima. “Eu pensei que fosse para eu passar (o freio), mas na verdade foi para ele passar e dar tapa na minha cabeça. Ele falou: 'essa raça vai acabar, viu?' em tom bom incisivo. Isso me deixou muito preocupado", declarou o estudante em entrevista à Folha de Pernambuco, onde presta estágio em jornalismo.

O estudante apontou o que teria motivado o ato violento. “Eu acho que foi pelo fato de eu estar andando 'afeminado'. Eu fui vítima de homofobia. Preconceito dele porque eu dou a entender que sou homossexual", falou, ainda em entrevista à Folha. Ainda segundo o jovem, o agressor não expressou um nome de candidato ou partido, mas ele acredita que o acusado pode ser apoiador de alguma figura política.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. A vítima agora aguarda que o agressor seja identificado pelas autoridades.

Onda de agressões

Na última quarta-feira (10), veio à tona a denúncia de que a servidora pública Pipa Guerra foi agredida por dois homens e uma mulher, apoiadores do candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL). O caso aconteceu em um bar localizado no Arruda, Zona Norte da capital pernambucana.

A vítima usava objetos de apoio ao candidato Ciro Gomes. Um dos homens, segundo relatos da servidora, chegou a mostrar uma arma. Logo depois, ela foi agredida violentamente; Pipa teve um braço quebrado.

COMENTÁRIOS dos leitores