Juíza proíbe advogado de tomar água em audiência

O post com o relato viralizou nas redes sociais

sex, 14/09/2018 - 14:37
Reprodução/Facebook A magistrada alegou que a bebida era somente para membros do Tribunal Reprodução/Facebook

Um post que viralizou no Facebook traz um relato surpreendente: uma juíza proibiu um advogado de beber água durante uma audiência na Vara do Júri de Guarulhos, em São Paulo, na última quarta-feira (12). A magistrada alegou que a bebida era somente para membros do Tribunal.

Segundo o advogado Ronaldo Dias, autor do post, o seu sócio e advogado de defesa identificado como Fábio Tavares Sobreira foi até uma bancada onde havia um engradado com garrafas de água e pegou a bebida. Antes que o defensor começasse a beber, a juíza, que não foi identificada, interrompeu o advogado de acusação que discursava no momento e afirmou que Fábio não poderia beber a água, pois ela era somente para membros do Tribunal. 

"Meu sócio, sem palavras diante da proibição de beber a água, pasmo, somente pode se desculpar com a juíza por pegar a água do Tribunal, parecendo não acreditar", escreveu Ronaldo. Em seguida, segundo ele, o advogado de acusação, identificado como Edson Belo, questionou a juíza sobre a proibição. A magistrada justificou que a água era só para quem estava trabalhando, pois não tinham verba para comprar. 

Segundo Ronaldo Dias, após as indagações, a juíza levantou e colocou três garrafas à disposição dos avogados. "Mas, infelizmente, já havíamos perdido a sede, e com ela perdido a fé na Justiça e, pior, perdido a fé no ser humano", concluiu o advogado. 

Confira a postagem: 

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores