PRF apreende mais de 1 tonelada de maconha

A apreensão aconteceu na BR-060, Distrito Federal, e agora é considerada a maior apreensão de drogas feita pela corporação no DF

por Jameson Ramos seg, 10/09/2018 - 09:38
Divulgação/PR-Distrito Federal Inicialmente os policiais não desconfiaram da carga Divulgação/PR-Distrito Federal

A Polícia Rodoviária Federal do Distrito Federal confiscou o que agora é considerada a maior apreensão de drogas feita pela corporação no DF e entorno: uma tonelada de maconha. A erva estava sendo transportada num caminhão. O motorista do veículo havia sido parado para uma abordagem de rotina na BR-060, na tarde deste último sábado (8).

Inicialmente, os policiais não suspeitavam da droga, até o momento em que o caminhoneiro, que não teve o seu nome divulgado, pediu para ir até o veículo para "pegar os chinelos", mas não retornou. A PRF informou ao site Correio Brasiliense que na ida até a cabine constatou que o homem havia fugido, deixando para trás a documentação do veículo e a habilitação.

Desconfiados, os policiais decidiram revistar a carroceria do caminhão, que aparentemente transportava milho a granel e acabaram encontrando os cerca de 1,1 mil quilos da erva. Após apreensão da maconha, as investigações serão feitas pela delegacia especializada do Distrito Federal.

COMENTÁRIOS dos leitores