Campanha contra doenças parasitárias chega a Guarulhos

Projeto já atendeu cerca de 20 mil pessoas em todo o Brasil

por Aquiles Marchel Argolo qui, 12/07/2018 - 15:35

A Carreta do Movimento Brasil sem Parasitose, que chega a Guarulhos na próxima terça-feira, 17 de julho e ficará até quinta (19) Ela ficará estacionada no CEU Pimentas, onde oferecerá tratamento e orientações sobre cuidados para reduzir a ocorrência das doenças parasitológicas e suas consequências.

O Movimento Brasil sem Parasitose é uma realização da Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG) com apoio da indústria farmacêutica FQM Farma, que em 2016 beneficiou 15 localidades de 11 cidades brasileiras e, no ano passado, outros 14 locais, incluindo capitais como Salvador (BA), Recife (PE), Belém (PA), Goiania (GO), Cuiabá (MT), Maceió (AL), Aracaju (SE) e Teresina (PI), entre outras. Em São Paulo, o projeto já foi desenvolvido na Praça da Sé, Praça da República, Osasco e Cidade Tiradentes.

 

A entrega das senhas começará às 8 horas e os atendimentos serão finalizados às 17 horas. O objetivo é alertar para os riscos causados por este problema de saúde pública, bem como promover uma ação de educação sanitária quanto aos hábitos de higiene pessoal e domésticos, que interferem diretamente na incidência das parasitoses. 

Serviço

 

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores