Barco com migrantes Lifeline atraca no porto de La Valeta

O navio, fretado pela ONG alemã de mesmo nome, atracou em um dos cais deste porto da capital maltesa, onde tem autorização para desembarcar os 233 migantes resgatados em frente à costa líbia há uma semana

qua, 27/06/2018 - 15:56
Felix Weiss Foto divulgada em 25 de junho de 2018 pela ONG Felix Weiss

O barco humanitário "Lifeline", com 233 migrantes a bordo, entrou nesta quarta-feira (27) no porto de La Valeta, após uma semana de espera no Mediterrâneo, segundo imagens ao vivo da AFP-TV.

O navio, fretado pela ONG alemã de mesmo nome, atracou em um dos cais deste porto da capital maltesa, onde tem autorização para desembarcar os 233 migantes resgatados em frente à costa líbia há uma semana.

Estes serão depois distribuídos entre oito países europeus dispostos a recebê-los: Malta, Itália, França, Espanha, Portugal, Luxemburgo, Bélgica e Holanda.

No cais há um importante dispositivo de segurança e as autoridades maltesas poderão começar os exames médicos e as formalidades necessárias com os migrantes, que passaram parte da semana a bordo do "Lifeline" em condições sanitárias muito deficientes.

COMENTÁRIOS dos leitores