Avianca oferta voos diários com passagem por Belém

Empresa começa a fazer viagens para São Paulo do aeroporto de Val-de-Cães e aposta no potencial econômico em crescimento da região Norte

seg, 25/06/2018 - 09:49

No dia 20 de junho saiu de São Paulo o primeiro voo da Avianca com destino a Belém.  A companhia decidiu operar no Estado por entender que no Pará está o maior mercado da região Norte e pelo grande potencial para crescimento econômico.

As aeronaves da empresa são Airbus A320, mais espaçosas, por terem duas fileiras de poltronas a menos, com wi-fi, telas individuais e lanche gratuito. Segundo Tarcísio Gargioni, vice-presidente da Avianca, “nosso preço é na mesma média do concorrente, a diferença é que temos um produto melhor e essa qualidade faz diferença”.

 A Secretaria de Estado de Turismo do Pará (Setur) viu uma oportunidade de incentivo ao turismo da região com a entrada em operação da Avianca. Para Ciro Goes, secretário de Turismo do Pará, as agências de viagens e os turistas terão uma outra opção na hora de viajar. “Belém é um hub e pode ser um ainda maior", disse. Hub é um local de polo. Belém é um porque Macapá, Santarém, entre outras cidades, descarregam na capital paraense.

A Avianca oferta dois voos por dia, com 162 passageiros. O primeiro sai de Belém às 03:55 com chegada por volta das 07:40 horas em São Paulo. Na volta sai de São Paulo, do aeroporto de Guarulhos, às 20:20, e chega em Belém às 23:55.

Esses voos proporcionarão uma conexão com mais de 20 cidades brasileiras e mais de 1,3 mil destinos ao redor do mundo. O aeroporto de Val-de-Cães tem uma média de 50 voos por dia, entre pousos e decolagens, e a Avianca entra para dar mais comodidade aos belenenses e aos três milhões de turistas que visitam a capital todos os anos.

Por Bruna Oliveira.

COMENTÁRIOS dos leitores