SP: Estação Brás tem campanha sobre AVC

“A vida conta – cada minuto faz a diferença” terá um cérebro de 1,60m de diâmetro, para que os usuários possam visualizar a função de cada área e a sequela deixada pela doença quando essa área é afetada, como por exemplo fala ou motricidade

por Beatriz Gouvêa ter, 12/06/2018 - 17:53

A Estação Brás, em São Paulo, promove campanha sobre os riscos do Acidente Vascular Cerebral (AVC), nesta quarta-feira (13), das 6h30 às 14h. A ação “A vida conta – cada minuto faz a diferença” terá um cérebro de 1,60m de diâmetro, para que os usuários possam visualizar a função de cada área e a sequela deixada pela doença quando essa área é afetada, como por exemplo fala ou motricidade.

Além disso, serão distribuídos folhetos com orientações para o público, um display com informações sobre a doença e um jogo que o agente fará três perguntas sobre os dados que estão nos displays e uma bexiga, ligada à parte do cérebro em questão, que será enchida até que a resposta correta seja dada.

Caso o participante erre ou não responda, a bexiga estoura, simulando um AVC. O “jogador” ganhará um pen drive com as informações sobre a doença.

Serviço

“A vida conta – cada minuto faz a diferença”

Local: Espaço Cultural da Estação Brás (Linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira)

Data: quarta-feira, 13/6

Horário: das 6h30 às 14h

Gratuito para usuários

COMENTÁRIOS dos leitores