Jogo de futebol solidário incentiva a doação de sangue

Campanha "Torcedor Sangue Bom", da Universidade da Amazônia (Unama), promove Re x Pa de doadores, sábado (9), no campo da Tuna Luso Brasileira, em Belém

ter, 05/06/2018 - 16:11
Divulgação/Unama Campanha mobiliza professores, funcionários e estudantes da Unama, além de atletas Divulgação/Unama

A Universidade da Amazônia (Unama), por meio do Núcleo de Responsabilidade Social da instituição, reúne os melhores times de futebol do Pará na campanha “Torcedor Sangue Bom”. Para a ação, um amistoso será realizado no próximo sábado (9), a partir das 8 horas, no campo da Tuna Luso Brasileira, na avenida Almirante Barroso, com o objetivo de buscar doadores de sangue em Belém. 

A partida colocará em campo professores e jogadores dos times do Clube do Remo e Paysandu e os ingressos podem ser adquiridos a partir da doação de sangue realizada no Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), até a próxima quinta-feira (7). Os clubes farão sorteio de camisas oficiais e brindes autografados pelos titulares dos times envolvidos na ação, que visa aumentar o estoque de sangue do Hemopa. O registro da doação no Hemopa deve ser apresentado ao Núcleo de Responsabilidade Social da Unama, para a retirada do ingresso.

 De acordo com o coordenador do Núcleo e pró-reitor de Ensino da Instituição, Jeferson Bacelar, a atividade é uma forma de mostrar a importância de ajudar ao próximo. “A Unama, por meio do Núcleo de Responsabilidade Social, mobiliza a sociedade a ajudar ao próximo e reforça a importância de ser um doador de sangue para salvar vidas”, afirmou.

O Núcleo de Responsabilidade Social fica na Reitoria do campus Alcindo Cacela, que está localizado na avenida Alcindo Cacela, 287, no Umarizal.

Por Alessandra Fonseca/Ascom Unama.

COMENTÁRIOS dos leitores