Estado do homem envolvido em confusão com CTTU é grave

A Companhia informou que homem já desceu da moto apresentando sinais de mal súbito

por Jorge Cosme ter, 05/06/2018 - 19:51
Reprodução/Facebook Homem está na ala vermelha da UPA da Imbiribeira Reprodução/Facebook

Está em quadro grave o jovem de 21 anos que sofreu uma parada cardíaca durante abordagem da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, nesta terça-feira (5). Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o homem está em atendimento na ala vermelha da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e apesar de grave, seu quadro também é estável.

Um comerciante local contou ao LeiaJá que os agentes da CTTU realizaram uma abordagem violenta, o que teria deixado o jovem assustado. Em nota, a CTTU informou que os agentes faziam fiscalizações de rotina quando tentaram abordar um motociclista na Avenida Vinte de Janeiro, em Boa Viagem. Sem sucesso, os agentes teriam acompanhado o veículo até a Rua Armindo Moura, onde a abordagem foi realizada. 

>> Vídeo: homem cai de moto após abordagem da CTTU

“Na ocasião, o condutor já desceu do veículo apresentando sinais de mal súbito. Ao identificar a situação, um dos agentes prestou socorro à vítima e acionou o Corpo de Bombeiros, que deu continuidade ao atendimento o conduzindo com vida para a UPA da Imbiribeira, onde permanece”, afirma a nota. 

Os agentes também informaram que não houve utilização de taser, a arma de choque, conforme a informação que circulava nas redes sociais.  “Prova disso é que o equipamento, que só permite um disparo por cartucho, não foi deflagrado e, dessa forma, continua intacto”, segue a nota da autarquia. Foi constatado que o homem não tinha permissão para conduzir o veículo, que também não estava devidamente licenciado e foi removido para depósito. 

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores