Monte Verde se prepara para alta temporada

qua, 30/05/2018 - 17:09

Apesar de a cidade mineira ter motivos para visitá-la o ano todo, é no outono e principalmente no inverno que Monte Verde recebe maior número de visitantes, pois as temperaturas baixas atraem os turistas.

As pousadas em Monte Verde já se preparam para alta demanda, assim como lojas, restaurantes e demais serviços que crescem nesta época do ano, principalmente em julho.

Considerada uma cidade romântica, Monte Verde atrai muitos casais e o que não faltam são lugares e passeios para curtir a dois.

Rodeada pela Mata Atlântica, as trilhas fazem parte dos passeios dos turistas. Há roteiros em meio a natureza de jipe, a cavalo ou a pé. As trilhas mais legais são as do Pico do Selado, Pedra Redonda, Pedra Partida, Chapéu do Bispo, Pedra Estreita e Pinheiro Velho.

Uma boa pedida para conhecer Monte Verde é no Festival de Inverno da cidade que sempre acontece em Julho com toda uma programação cultural que envolve música, teatro, circo e dança. Todas as atrações do festival são gratuitas.

Conhecer e degustar no Arsenal da Cerveja é uma dica para os amantes de cerveja artesanais. São mais de 300 opções. No inverno é muito comum os restaurantes oferecerem rodízio de fondue, além da típica comida mineira.

A visita à fábrica de chocolates Gressoney, fundada em 78, oferece ao turista de como funciona a fabricação dos chocolates. Não deixe de experimentar a sopa de morango (mistura de morango, calda de chocolate e sorvete de creme) e a famosa Prímula.

COMENTÁRIOS dos leitores