Alunos da UNG levam doação à Cruz Vermelha

150 litros de leite foram arrecadados para os sobreviventes do incêndio e desabamento do edifício no Largo do Paissandu, em São Paulo

por Aquiles Marchel Argolo qua, 16/05/2018 - 18:28

Na manhã desta quarta-feira, 16 de maio, estudantes dos cursos de Comunicação Social e Fotografia da Universidade Guarulhos (UNG) entregaram 150 litros de leite à Cruz Vermelha da cidade de São Paulo. Os donativos foram arrecadados durante a Jornada de Comunicação, realizada pela universidade entre os dias 5, 6 e 7 de maio.

Tayná Caroline Lima (Publicidade e Propaganda), Aquiles Marchel Argolo (Jornalismo) e Daniel Fernandes (Fotografia) foram até Indianópolis, onde fica a sede da Cruz Vermelha na capital paulista, e deixaram as doações que serão enviadas para as vítimas do prédio que caiu próximo ao Largo do Paissandu.

Muitas famílias ainda estão acampadas em frente da antiga ocupação, mas graças ao auxílio dado por campanhas solidárias como a que foi feita pela Universidade Guarulhos a carência dessas pessoas não é pior.

O ex-aluno Kaique Santos Soares se sensibilizou com a campanha e se ofereceu para levar os donativos e os estudantes até a Cruz Vermelha. 

O estudante Daniel Fernandes, aluno do curso de de fotografia destacou a importância do trabalho voluntário dentro das universidades: “Acho que trabalhos voluntários desse nível são importantes dentro da universidade. Incentiva os alunos a serem solidários e não custa nada. Não custa nada motivar o pessoal a ajudar o próximo”. 

“Foi muito importante participar dessa ação. Os alunos cursos de Comunicação Social ajudaram bastante, foram muitos litros de leite”, declarou Tayná, que cursa o sétimo semestre de publicidade.

A Cruz Vermelha é a maior instituição de ajuda humanitária do mundo e está presente no auxílio às vítimas de catástrofes naturais, guerras e acidentes em larga escala.

COMENTÁRIOS dos leitores