Palcos Descentralizados marcam mudança na Virada Cultural

A 14ª edição da Virada Cultural, realizada em São Paulo, terá palcos montados em diversas regiões da cidade

por Aquiles Marchel Argolo seg, 14/05/2018 - 17:46

A 14ª edição da Virada Cultural será realizada de forma mais descentralizada que em relação aos anos anteriores. O evento contará com palcos montados em diversas regiões da cidade e trará atrações para todos os gostos artísticos.

O Itaquerão, na Zona Leste, receberá programação especial voltada ao samba com Katinguelê, Sampagode, Leci Brandão, Walmir Borges, Luciana Mello, Pretinho da Serrinha, Negra Li, Dudu Nobre, Paula Lima, Vanessa Jackson, Xande de Pilares e Eliana de Lima. O Gospel recebe espaço na região do Alto Tietê com atrações como Fernandinho, Soraya Moraes e Rosa de Saron.

O rapper Projota, que se apresenta no palco principal da Chácara do Jockey, comentou sobre a importância do evento para a capital Paulista: “A Virada Cultural se tornou um evento que toda a população aguarda, e os artistas também. É sempre uma espera pelo convite. Como ser convocado para a seleção brasileira, aguardamos todos os anos a chance de fazer parte da festa. Mudanças vão acontecendo, sempre buscando melhorar o evento, e a descentralização foi uma evolução enorme, levando a arte até o mais próximo possível de quem mais precisa. É também uma alegria ver o hip hop tão presente este ano nos diversos palcos, e espero uma Virada Cultural muito animada, segura e pacífica. O povo merece a Virada”.

Na Zona Norte, no Parque da Juventude, o axé dos anos 90 será relembrado pelas cantoras Carla Visi e Carla Cristina.

A Zona Sul recebe DJ Hum, Diogo Nogueira e Emicida no palco Campo Limpo.

Neste ano, a Virada Cultural contará com tablados temáticos pelas ruas do centro da cidade, que vão prestar reverência a diversos gêneros musicais, que vão do rock ao samba. “Queremos proporcionar experiências novas para o público. Teremos parque de diversão, alguns tablados inéditos e o cinema ao ar livre”, pontua o secretário municipal de Cultura, André Sturm.

Além dos citados, a programação da Virada Cultural 2018 conta com shows de Caetano Veloso, Paralamas do Sucesso, Dead Fish, Vanguart, circuito gratuito de exibição de filmes nos cinemas da cidade e eventos especiais nas unidades do Sesc.

A programação completa da Virada você pode conferir no site:

http://viradacultural.prefeitura.sp.gov.br/confira-os-destaques-da-programacao/

COMENTÁRIOS dos leitores