Ação incentiva estudantes a doarem sangue dentro do Campus

A "Quinta do Bem" ocorre entre as 8h e 16h na Uninassau de João Pessoa (PB)

por Luana Menezes qua, 09/05/2018 - 15:38
Pixabay

Nesta quinta-feira (10) a Uninassau JP em parceria com o Hemocentro promovem o “Quinta do bem”. O evento tem o objetivo de incentivar estudantes a doarem sangue. O “Quinta do bem” vai acontecer no bloco B da faculdade, que fica no Bairro dos Estados. O horário é das 8h às 16h.

Segundo a coordenadora do curso de enfermagem, Kirlene Chianca, a intenção dessa programação é mobilizar o maior número de alunos para esse gesto de solidariedade. E a doação pode ser feita por alunos, colaboradores da Uninassau e a população como um todo.

A estrutura será montada no bloco B da instituição e estará dividida por salas de pré-triagem, triagem e coleta. A doação dura em média de 20 a 30 minutos, e é necessário apresentar documento de identificação com foto, emitido por órgão oficial; ter mais de 16 anos e caso seja menor de idade, estar acompanhado por responsável. Também é preciso ter mais de 60 quilos e está bem alimentado.

Ainda sobre algumas orientações para os interessados em doar: não está fazendo uso de medicamento, não está grávida e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24h antes da doação.

Homens podem fazer doação a cada três meses com intervalo de dois meses a cada doação. E as mulheres podem doar sangue a cada quatro meses com o intervalo de dois meses entre uma doação e outra.

COMENTÁRIOS dos leitores