Fila para vaga em creche passa de 8 mil em Guarulhos

A prefeitura afirmou que há previsão de inauguração de três novas creches, mas não informou nenhuma data para as unidades serem entregues a população

por Nataly Simões seg, 23/04/2018 - 17:32

Guarulhos possui 8.500 crianças na lista de espera por uma vaga em uma das creches da rede municipal. A unidade com a maior demanda é a Escola Álvaro Mesquita, localizada no Jardim Munira, com 505 crianças na fila. Em segundo lugar está a Escola Martins Pena, no bairro dos Pimentas, com aproximadamente 400 crianças.

A prefeitura afirmou que há previsão de inauguração de três novas creches, mas não informou nenhuma data para as unidades serem entregues a população. A administração do prefeito Guti (PSB) disse que iniciou a gestão em janeiro de 2017 com um déficit de 9 mil e que encerrou o ano com 2.854 crianças na lista de espera.

Em relação às mais de 8 mil crianças que aguardam por vaga neste ano, a prefeitura alegou apenas que é uma questão que diz respeito ao índice de natalidade, além da migração de muitas crianças do ensino privado para o público.

COMENTÁRIOS dos leitores