Prédio desaba, mata criança e deixa feridos em Salvador

Tragédia ocorreu na manhã desta terça-feira (13), na comunidade do Pituaçu, em Salvador (BA)

por Jameson Ramos ter, 13/03/2018 - 09:57
Reprodução/RádioBandNews Uma criança morreu Reprodução/RádioBandNews

Por conta das fortes chuvas que atingem Salvador e Região Metropolitana, um prédio de quatro andares desabou por volta das 6h da manhã desta terça-feira (13). Uma vítima fatal já foi confirmada, trata-se de uma criança de 10 anos. Segundo informações de sites da região, uma mulher de 35 anos foi retirada dos escombros com ferimentos leves na face, já uma garota de 11 anos foi socorrida com traumatismo craniano leve. O prédio estava situado na Rua Alto de São João, na comunidade do Pituaçu.

O site News Bahia apurou que os vizinhos tentaram ajudar as vítimas já nos primeiros momentos, quando a construção desabou, auxiliando os bombeiros e os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Já a Rede Bahia complementa informando que quatro ambulâncias do SAMU atuam na localidade.

Ainda por conta das fortes chuvas, já se noticia rompimento de pista, quatro deslizamentos de terra, nove alagamentos de imóveis, dois alagamentos de área e quedas de galhos de árvores - segundo apurações do News Bahia, juntamente com a Codesal-Defesa Civil de Salvador.

Por meio de nota, a prefeitura de Salvador afirmou que “o imóvel que desabou foi construído recentemente de forma irregular e não ocupava área de risco. A edificação tinha quatro pavimentos, contando com subsolo e cobertura”. A gestão municipal também explicou que uma casa foi parcialmente demolida para facilitar o trabalho de resgate do Corpo de Bombeiros. Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura lamenta a tragédia que aconteceu na manhã de hoje (13), quando um imóvel particular desabou na comunidade do Alto de São João, em Pituaçu. Toda a assistência está sendo prestada às famílias atingidas, através da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), inclusive aquelas de outras seis residências que serão embargadas temporariamente para verificação das condições de segurança estrutural - uma dessas casas foi parcialmente demolida para facilitar o trabalho de resgate do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil de Salvador (Codesal). Essas famílias, que ainda estão sendo cadastradas, irão receber auxílio moradia e terão apoio integral da Prefeitura.

Quatro ambulâncias do SAMU estão no local desde cedo prestando os primeiros atendimentos. O imóvel que desabou foi construído recentemente de forma irregular e não ocupava área de risco. A edificação tinha quatro pavimentos, contando com subsolo e cobertura. Os órgãos da Prefeitura ainda estão na localidade atuando em diversas frente, seja auxiliando no trabalho de resgate, no suporte psicológico e assistencial às famílias e na limpeza da área.

COMENTÁRIOS dos leitores