Guarulhos pode ganhar Mercadão Municipal

Projeto de lei de autoria do vereador Geraldo Celestino (PSDB) determina a instalação no Parque Cecap

por Nataly Simões ter, 13/03/2018 - 14:57

A Prefeitura de Guarulhos e a Câmera Municipal se uniram para estudar a implantação de um Mercadão Municipal na cidade. A ideia é criar um ponto gastronômico com uma variedade de sementes, peixes, queijos, vinhos, cervejas artesanais, frutas exóticas, restaurantes típicos, feiras de artesanato e apresentações musicais no Varejão do Parque Cecap.

Nos próximos 30 dias, todas as segundas-feiras serão realizadas reuniões com representantes do Sindicato dos Feirantes, das Secretarias de Trabalho, Transporte e Trânsito e Desenvolvimento Urbano, para unir todas as ideias e reivindicações que darão origem ao texto final que será encaminhado para o prefeito Gustavo Henric Costa (PSB).

A arquiteta do Conselho do Trabalho, Angela Ramires, afirmou que a proposta é instalar boxes fixos em uma área de sete mil metros quadrados. O local teria espaço para os produtos tradicionais, além de um ambiente reservado para a venda de artesanato, apresentação de shows e estacionamento.

Segundo a secretária de Trabalho, Telma Cardia, o Mercado Municipal vai beneficiar as pessoas que estão desempregadas na região, pois serão geradas novas oportunidades de trabalho e renda.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Jorge Taiar, afirmou que será estabelecido um diálogo com a Secretaria de Assuntos Jurídicos para preservar o direito dos feirantes regularizados e que já trabalham no local há anos. Por fim, o secretário adjunto de Transportes e Trãnsito, Ticiano Neves Tavares, disse que a execução do projeto depende do estudo de impacto viário realizado pelos engenheiros de tráfego.

COMENTÁRIOS dos leitores