Guarulhos: nova linha de ônibus atende hospitais e UPAs

O itinerário tem 18,6 quilômetros de extensão, percorridos em aproximadamente 70 minutos; além disso, possui quatro veículos, que farão 40 viagens entre 5h30 e 23h, num intervalo de, em média, 25 minutos entre um carro e outro

por Caroline Nunes ter, 13/03/2018 - 15:39

A Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) de Guarulhos deu início a implementação do Circular da Saúde: linha de ônibus que atende exclusivamente cinco unidades de saúde da cidade. O serviço foi inaugurado na manhã desta terça-feira (13).

A linha 356 passa pelos terminais Cecap, Taboão e Urbano Rodoviária e outros nove pontos de integração. Além disso, atende as UPAs Paraíso e Paraventi; a Maternidade Jesus, José e Maria; o Hospital Municipal de Urgências (HMU); e o Hospital Geral de Guarulhos. O itinerário tem 18,6 quilômetros de extensão, percorridos em aproximadamente 70 minutos. A linha 356 possui quatro veículos, que farão 40 viagens entre 5h30 e 23h, num intervalo de, em média, 25 minutos entre um carro e outro. 

O investimento da STT na linha é de R$ 38.542,00 por veículo. “A Circular da Saúde é mais uma conquista da população guarulhense. A um custo baixo, atenderá o munícipe que mais precisa do transporte público para ir ao médico nos postos de saúde ou hospitais da cidade, além de dar acesso à linha Jade 13 da CPTM, favorecendo o acesso a São Paulo. O projeto foi desenvolvido pelos técnicos da STT, representados pelo diretor Oscar Kaari, e faz parte das diretrizes do governo do prefeito Guti”, diz o secretário de pasta em exercício, Ticiano Neves.

Confira as unidades atendidas:

UPA Paraíso;

UPA Paraventi;

Maternidade Jesus, José e Maria;

Hospital Municipal de Urgências;

Hospital Geral

Pontos de integração

Praça Oito de Dezembro;

Av. Silvestre Pires de Freitas;

Cidade Martins;

Av. Brigadeiro Faria Lima;

Maternidade JJM/Santa Clara;

Av. Dr. Renato A.Maia;

Av. Tiradentes;

Praça Ver. Antonio Grotkovski;

HMU/Bom Clima;

Terminal Cecap;

Terminal Urbano – Rodoviária;

Terminal Taboão.

COMENTÁRIOS dos leitores