Guarulhos amplia vacinação contra febre amarela

por Aquiles Marchel Argolo ter, 13/03/2018 - 18:06

A Secretaria de Saúde da Cidade de Guarulhos vai abrir todas as UBS para intensificar a campanha contra a febre amarela. No mesmo dia (17 de março) vai realizar um mutirão para ampliar a coleta de papanicolau (exame de prevenção de câncer do colo de útero).

A ação é gratuita e não exige agendamento prévio. “Além de aumentar a oferta desse exame muito importante para a saúde da mulher, queremos convocar os maridos e namorados para acompanhá-las e assim se imunizar contra a febre amarela, tendo em vista que dos dez óbitos confirmados pela doença no município, até o momento, nove foram de homens não vacinados”, destacou a médica Graciane Dias Figueiredo Mechenas, secretária-adjunta de Saúde.

         No sábado as 69 UBS do município também irão intensificar a imunização contra o HPV, varicela e meningite, assim como também atualizar vacinas em atraso.

Outra iniciativa da Secretaria de Saúde é levar a vacina onde há muita concentração de pessoas, como o Shopping Internacional que vem prestando o serviço desde hoje pela manhã e vai até sexta-feira (16).

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores