Livro salva universitário de bala perdida no Ceará

O estudante só percebeu o ocorrido nesta segunda-feira (12), quando foi organizar a mochila para ir à aula

seg, 12/03/2018 - 19:31
Arquivo Pessoal O livro "Introdução à Mecânica dos Fluidos" foi atingido por uma bala de calibre 38 Arquivo Pessoal

O livro "Introdução à Mecânica dos Fluidos" salvou a vida de um estudante universitário de Fortaleza, no Ceará, na última sexta-feira (9). O rapaz corria de ataques a tiros que estavam acontecendo na Praça da Gentilândia, no Bairro Benfica, quando uma bala de calibre 38 atingiu o livro que estava na mochila do aluno. O local costuma reunir centenas de universitários durante o fim de semana. 

O estudante, que não quis se identificar, disse que não sentiu o impacto da bala e só percebeu o ocorrido nesta segunda-feira (12), quando foi organizar a mochila para ir à aula.  "Um cara moreno com [um revólver calibre] 38 deu um tiro pro lado da esquina, que possivelmente acertou minha mochila", disse em entrevista ao portal G1. 

A chacina deixou sete pessoas mortas. De acordo com informações do G1, os bandidos chegaram armados na praça e saíram atirando. Três pessoas morreram na hora. Em seguida, os bandidos mataram mais quatro pessoas no mesmo bairro, no massacre que ficou conhecido como chacina do Benfica. 

COMENTÁRIOS dos leitores